Brainnovation I

Criatividade e Inovação 


Com este workshop pretende-se dar a conhecer ferramentas simples, mas sólidas e estruturadas na promoção do pensamento criativo e aplicá-las em exemplos práticos. Apresentação de ferramentas com elevado potencial de alavancagem das capacidades criativas de mentes lógicas ou livres, mentes reconhecidamente criativas ou mentes aparentemente “não criativas".

Elevator Pitch:

Imagine que tem 3 andares, ou cerca de dois minutos para apresentar e entusiasmar um potencial parceiro no seu projeto ou ideia ou negócio.

O elevator Pitch consiste em apresentar um breve sumário que pretende que a audiência fique interessada em mais informação, marque uma reunião, peça um cartão de visita, ou qualquer outra ação com potencial de novo encontro.

Estas oportunidades aparecem quando menos se espera. Ou quando se planeia para que aconteçam. Quando se proporcionam, é importante estar preparado. Pode ser uma oportunidade única. Assim, é fundamental ter um elevator pitch preparado (curto e previamente preparado), para explicar sucintamente o que faz a empresa/pessoa.

O elevator pitch deve ser curto, memorável e apelar à ação. Tem poucos segundos para impressionar o/s seu/s ouvinte/s. Impressione-o/s

Brainstorming: O Brainstorming é uma ferramenta amplamente utilizada no contexto empresarial, pessoal, em diversos tipos de organizações para gerar quantidades grandes de ideias que conduzem a ideias de qualidade. Quantos de nós utilizamos o brainstorming com frequência? Quantos aproveitamos as reais capacidades desta ferramenta? Para potenciar a utilização do Brainstorming, orientando-a para o pensamento criativo, vamos aprofundar o conhecimento desta ferramenta e aplicá-la a desafios concretos.

Feedback Eficaz:

A implementação de ferramentas na nossa vida profissional ou pessoal ganharia imenso se alguém estivesse a observar e nos permitisse debater os pontos de melhoria. A organização de um evento como um jantar pode melhorar bastante se alguém nos der feedback sobre o que correu bem e o que podemos melhorar. O feedback sobre uma simples reunião ou sobre um complexo projecto ajuda a melhorar aspectos relacionados com cada uma das acções. Aproveitando ferramentas como o elogio e a critica construtiva, podemos ajudar quem está à nossa volta a crescer e a nós próprios com a melhoria do pensamento critico, a atenção e capacidade de escuta ativa e, construindo confiança e auto-estima. Quem quer dar e receber feedback eficaz?

Inscrição:

Público em geral: 20,00€

Membros Academia de Voo: 10,00€


Quando

Quarta-feira, 08 Julho 2015 às 19:00


Onde

Rua da Casa Branca, 97 , Cowork.Coimbra, Coimbra, Coimbra 3030-109


Formador(a)

Pedro Paiva


O Evento no Facebook

Facebook